Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV 2013

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Confira a programação da ITB Berlin na ABAV 2013

Palestras abordaram megaeventos , turismo GLS e sustentabilidade

Durante toda a programação oferecida na Vila do Saber, espaço da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas que foi palco para a realização de mais de 200 palestras ministradas nos cinco dias de evento, ganharam destaque os treinamentos que foram promovidos com o apoio da ITB Berlin.

No primeiro dia do evento, quarta-feira (4), sob o tema “Desenvolvimento de produtos e diversificação de destinos de turismo – os megaeventos e seus efeitos no turismo e na imagem de um país”, Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão no Brasil, comandou o treinamento agendado para as 15h00.

Na quinta-feira (5), as palestras foram voltadas para o mercado de turismo para gays e lésbicas e tiveram como instrutores reconhecidos profissionais do setor, tais como: Rika Jean-François, gerente de Projetos e coordenadora do segmento LGBT da ITB; Thomas Roth, presidente da Community Marketing Inc., parceiro científico do segmento LGBT da ITB; Ingrid Friz-Frizberg, do departamento de Marketing do Conselho de Turismo de Viena; e Marta Dalla Chiesa, presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT GLS).

As capacitações tiveram início às 14h00 e duração de duas horas e meia. Logo em seguida, entre 16h30 e 17h30, foi oferecido aos participantes um coquetel patrocinado pela Visit Berlin no estande da ITB (rua K31 do Pavilhão de Exposições do Anhembi).

O treinamento de sexta-feira (6 de setembro), às 14h20, foi ministrado por Gopinath Parayil, fundador e diretor executivo da companhia aérea indiana The Blue Yonder. A capacitação foi norteada pelo tema “Viagem consciente – tendências da Índia” e teve duração de 20 minutos.

Às 14h45 foi iniciada uma seção de perguntas e respostas acerca do tema “Turismo de aventura: uma visão geral sobre esse segmento de crescimento crítico”, ação liderada por Jean-Claude Razel, gestor de Segurança e Desenvolvimento de Produtos e Operações da Outdoor Business. Logo em seguida foram discutidos os tópicos: “Relatório de viagens ecológicas de 2013 – novos dados”, por meio da apresentação de Thomas Roth; “Sustentabilidade como fator-chave para negócios”, comandado por Nicolas Keutgen, fundador da Tofiq House; e “O papel do Programa de Sustentabilidade da Braztoa na rede de produção do turismo”, liderado por Andrea Leone, diretora socioambiental da Braztoa.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br